A confirmação



Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Em seus últimos três jogos na Serie A do Calcio, a Roma mostrou atuações contundentes e venceu bem as equipes de Napoli, Chievo e Cesena. O torcedor romanista logo se alegrou pelo fato de Luis Enrique ter dado sinais de que, enfim, havia dado uma consistência e encaixado bem o time. A péssima atuação diante da Juve no meio de semana na Coppa Italia, mostrou que as coisas ainda não estavam totalmente ajeitadas. O jogo de hoje contra o Bologna serviu para confirmar isso.

Está certo que o Bologna fez uma boa partida hoje, mas isto não serve para maquiar a atuação bastante mediana da Roma, que no fim, acabou por ficar no empate em 1 a 1 contra os Rossoblus, que seguem ameaçados pelo rebaixamento e viram o rival do jogo de hoje se manter na 6ª colocação e darem um obrigado ao Lecce, que venceu a Inter, e deixa o clube da capital italiana ainda não muito distante da zona das competições internacionais.

O começo de jogo foi animador para o romanista. Logo no primeiro minuto, Totti já desperdiçou uma boa oportunidade, aparentando que o time da cidade eterna poderia, quem sabe, vencer sem maiores dificuldades. Mas, os comandados de Luis Enrique possuem uma dependência enorme em cima de Francesco, que logo decaiu de rendimento, assim como toda equipe e a Roma, deu espaços pro Bologna começar a crescer na partida.

Aliás, a equipe de Stefano Pioli cresceu bem na partida. O time de Bolonha viu sua defesa composta por três zagueiros (Antonsson, Portanova e Cherubin) anular muito bem o trio ofensivo escalado por Luis Enrique (Borini, Totti e Lamela). Como desfecho desse detalhe, os Gialorrossi não criaram mais nenhuma chance significativa e ainda viram o Bologna conseguir chegar bem. Mas, nada de demais, e a etapa inicial ficou no 0 a 0.

Jogando de maneira bem organizada e mantendo a posse de bola desde o primeiro tempo, a Roma voltou a encontrar o mesmo problema: não conseguir transformar tudo isso em chances de gol e chegadas ofensivas. Até que no segundo tempo, os Rossoblus começaram a sair mais para o jogo, logo fazendo com que Stekelenburg fosse obrigado a trabalhar, porém, a equipe deixou espaços, dando abertura para o time de Totti chegar mais e fazer Gillet trabalhar. Mas, realmente, o Bologna vinha muito bem e não deu outra: Di Vaio (sempre ele) aproveitou-se de lançamento do goleiro de seu time e abriu o placar da partida.

Com o resultado desfavorável e precisando dar um sangue novo ao time, Luis Enrique conseguiu dar uma sobrevida ao seu time com as entradas de Bojan e Fábio Simplício. E deu certo. O atacante espanhol conseguiu criar boas chances, mas quem foi responsável pelo gol de empate foi Pjanic, que, em uma belíssima cobrança de falta, colocou pra dentro.

O empate não interessava a Roma, que buscava se consolidar na parte de cima da tabela, nem ao Bologna, interessado em se manter longe da zona da degola. E o jogo ficou ainda mais interessante. Chances dos dois lados e o time da capital italiana seguindo jogando de maneira organizada, mas sem enorme facilidade pra trabalhar a bola no terço final do campo, todavia, mesmo assim, conseguiu criar boas chances.

Apesar da grande quantidade de chances criadas por ambas as equipe, o resultado final ficou no 1 a 1, que serviu para ressaltar bem o equilíbrio do jogo e, o mais importante, confirmou que as coisas ainda não estão totalmente ajeitadas na Roma.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida