Eliminado

Em jogo equilibrado pelas quartas de final da Coppa Italia (vulgo TIM Cup), melhor para o time da casa. Além de ser eliminada do torneio, a sequência de oito jogos sem perder da Internazionale foi interrompida. Agora o Napoli pegará o Siena, que passou pelo Chievo Verona, também na quarta-feira.
O primeiro tempo foi todo partenopei. Com uma marcação sufocante e agressividade nas jogadas de ataque, o time do Napoli deu bastante trabalho ao sistema defensivo interista. Especialmente Maggio pela direita, que deitou e rolou para cima de Chivu e Obi. Apesar do domínio, o trio ofensivo do time da casa, Hamsik-Cavani-Lavezzi, não teve êxito nas finalizações. Enquanto a Inter, acuada e sem poder de reação, chegou com perigo apenas em cabeçada de Samuel após cobrança de escanteio. Neutralizados, Sneijder e Milito não criaram nenhuma chance de real perigo a De Sanctis.
Na volta do intervalo, logo com cinco minutos, Thiago Motta perdeu bola no meio-campo, e posteriormente acabou tocando em Cavani dentro da área, então Domenico Celi marcou a penalidade (duvidosa, diga-se de passagem). Na cobrança, o uruguaio marcou. Atrás no placar, a Inter se lançou ao ataque, teve mais posse de bola, porém não tinha objetividade nas jogadas, especialmente porque Sneijder e Álvarez (entrou no intervalo) eram bem marcados por Inler e Gargano. O jovem argentino ainda perdeu uma chance cara a cara com De Sanctis. Diego Milito seguiu neutralizado pelo trio defensivo napolitano. Nos acréscimos, veio o “golpe final”. Com a linha defensiva adiantada, a Inter foi surpreendida em velo contra-ataque, Pandev passou para Cavani, o camisa 7 driblou Ranocchia e Castellazzi, com o gol livre teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Pelo segundo tempo que fez, a Internazionale merecia o empate. Mas como o futebol não funciona assim, os nerazzurri acabaram esbarrando em seus próprios erros ofensivos. Agora tem um a metade da Serie A para mostrar sua força, além da Champions League. O próximo jogo será contra o Lecce, pela 20ª rodada, fora de casa.
Ficha Técnica
Local: Estádio San Paolo (Nápoles – Campania – Itália)
Data/Horário: 25 de janeiro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Domenico Celi
Cartões amarelos: Chivu, Sneijder, Diego Milito (Inter); Maggio, Gargano (Napoli)
Gols: Cavani (Napoli), aos 5′ do segundo tempo; Cavani (Napoli), aos 93′ do segundo tempo
Napoli (3-4-2-1): De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Aronica; Maggio, Inler (Dzemaili), Gargano, Zúñiga; Hamsik (Dossena), Lavezzi (Pandev); Cavani
Não utilizados: Colombo, Fernández,  Britos, Vargas
Técnico: Walter Mazzari
Inter (4-4-1-1/4-3-2-1): Castellazzi; Maicon, Ranocchia, Samuel, Chivu; Zanetti, Thiago Motta (Zárate), Cambiasso, Obi (Álvarez); Sneijder; Diego Milito
Não utilizados: Júlio César, Córdoba, Faraoni, Poli, Castaignos
Técnico: Claudio Ranieri

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida