Mais um show de horrores da defesa...



Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Seja no São Paulo ou no Cruzeiro, o atacante Thiago Ribeiro nunca foi daqueles jogadores brilhantes, que tinha a condição de destaque maior no time. Sempre foi aquela atleta, que não aparecia muito, era importante  para o esquema e vez ou outra marcava seu golzinho. Desde que se transferiu para o Cagliari no ano passado, o brasileiro ainda não tinha conseguido desencantar, havia jogado 15 jogos sem marcar nenhum gol. Até que no 16° jogo dele pela sua equipe, contra a Roma, ele resolveu desencantar. Como tem coisas que só acontecem com a equipe da cidade eterna, Thiago marcou dois gols e ajudou seu time a vencer o jogo por 4 a 2.

Agora, contabilizando Coppa Italia e Serie A, os Giallorossi já se encontram a três jogos sem vencer, seguindo na 6ª colocação. Contando com a sorte da Inter ter apenas empatado, o clube se vê ainda a 5 pontos da zona que dá vaga as competições europeias. Já o Cagliari está ali no meião da tabela, em 10° lugar.

A partida de ontem não foi diferente das demais. A Roma seguiu apresentando deficiências na defesa e criando oportunidades, mas não chegando ao gol. Juntando a frágil defesa àquela velha máxima do futebol: quem  não faz, toma, os comandados de Luis Enrique viram os Rossoblu abrirem o placar com Thiago Ribeiro , que fez uma boa partida com sua equipe fazendo uma interessante dupla com Pinilla, logo aos 6 minutos.

Jogando com três volantes (Dessena, Conti e Nainggolan), o Cagliari buscava segurar seu adversário, que realmente não encontrava a maior facilidade para criar suas oportunidades. Até que a Roma encontrou a bola parada. Juan conseguiu empatar o jogo. Com um jogo se tornando cada vez mais interessante, o predestinado e jovem Borini foi responsável por virar o jogo. Até que, ainda antes do início da primeira etapa, Kjaer, para variar, falhou e Pinilla se aproveitou para empatar o jogo.

No princípio da segunda etapa, a dupla de zaga romanista (Juan e Kjaer) voltou a dar uma enorme bobeira. Para completar, Stekelenburg também errou e o Cagliari estava novamente a frente do placar. Com a vantagem, os donos da casa diminuíram a intensidade com a qual vinham jogando e passaram a segurar mais o jogo, já a Roma se aproveitou e passou a criar mais. Lamela e Borini estavam muito bem, acabando por fazer com que Michel Agazzi  se consagrasse. Os Gialorossi vinham cada vez mais pra cima e, óbvio, que foram deixando espaços e com isso, não deu outra. No minuto final, Ekdal marcou mais um para os Rossoblu e definir o placar de 4 a 2.

A partida de ontem mais uma vez foi um panorama do que vem sendo grande parte dos jogos da temporada. A Roma cria, a Roma joga com intensidade, a Roma domina o jogo, mas não coloca pra dentro. A defesa vem dando um show de horrores e vem cometendo uma bobeira maior que outra. Para se ter uma noção, os quatro gols do Cagliari saíram em bobeadas da defesa romanista. Agora, o time que vinha a 3 jogos só vencendo, se vê a 3 jogos sem vencer.

1 comentários

  1. Felipe, o post mais uma vez ficou excelente. Mas na verdade, tem um erro. O Thiago Ribeiro já havia marcado dois gols no Campeonato Italiano 2011/2012 antes desta partida. Ele estava sim em um jejum de 15 jogos, mas nas partidas iniciais já havia marcado. Obrigado pela atenção e abraços

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida