Inexplicável

É Iaquinta, tá difícil...
Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio

Nada é tão ruim que não possa piorar. E o Cesena que o diga! O time que está na penúltima posição da Serie A, não satisfeito em ficar cada vez mais perto da segunda divisão, teve atuação pífia no mercado de inverno. O planejamento é inexplicável. Não há explicação plausível para tais negociações.

O ataque talvez fosse o principal setor da equipe. Municiados por Parolo, Raphael Martinho e Candreva (agora na Lazio), Mutu e Éder faziam uma dupla que destoava em relação ao resto do time e em relação à posição em que ele se encontrava. O já experiente romeno é o artilheiro da equipe no campeonato, e quem o seguia era o brasileiro Éder. Seguia, pois o atacante foi negociado por empréstimo com a Sampdoria. Por empréstimo, ou seja, sem ou com baixa compensação financeira. Portanto, o time se livrou dele como se ele fosse um encostado para mandá-lo para um time da segunda divisão. Inexplicável.

Quase na mesma barca que Éder, outros dois atacantes saíram. Bogdani e Ghezzal rumaram definitivamente para Siena e Levante, respectivamente. Com essa limpa total de atacantes no elenco, é questionável: "Então tá, mas quem chegou no lugar deles?". Chegou um campeão do mundo. Mas isso não necessariamente é bom. Vincenzo Iaquinta chegou aos cavalos marinhos, por empréstimo, com muita coisa na bagagem, mas sem jogar há muito tempo. Ele estava há tempos amargando a reserva da Juventus sem sequer jogar. Com trinta e dois anos, não creio que ele tenha desaprendido a fazer gols, mas pode levar muito tempo para que ele volte a encontrar o caminho das redes.

Além de Iaquinta, desembarcaram em Cesena os meia atacantes Santana e Del Nero, outros dois que não jogavam com regularidade há muito tempo em seus times (Napoli e Lazio, respectivamente) e o zagueiro Moras, que estava no Swansea, da Premier League. Além deles, Pudil, que está emprestado pelo Granada, já jogou pela equipe, assim como Moras.

Detalhe: em toda esta janela, o Cesena se desfez de oito jogadores, porém apenas dois foram por empréstimo. Mas de todas as contratações, apenas uma foi em definitivo.

Do jeito que se saiu no mercado de inverno, o Cesena parece conformado com a Serie B.


Veja as análises dos outros times:



0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida