Mal acostumados

Por Gabriel Jesus

Estão assim os tifosi bianconeri nessa temporada, desde maio sem perder em jogos oficias (última rodada da temporada passada), a equipe comandada por Antonio Conte faz a primeira boa temporada desde o rebaixamento em 2006. 
Além de fazer boa campanha, tem um time muito equilibrado, zaga que tomou apenas 13 gols na competição e só no jogo contra o Napoli em San Paolo e contra o Genoa em Turim a equipe tomou dois gols ou mais, três a três e dois a dois, respectivamente.

E as atuações individuais também impressionam, lá atrás Buffon está pegando muito, Lichsteiner é o melhor lateral da temporada ao lado de Maggio, e Barzagli (impecável na temporada) se destacam. Ele ainda tem o excelente Chiellini ao seu lado. O único defensor que destoa em qualidade é Bonucci, que foi titular da zaga em grande parte da temporada.

O meio-campo 
com três homens está perfeito Tem Pirlo que é o cérebro; Marchisio que nessa temporada passou de 'eterna promessa' a realidade e jogador diferenciado; E Vidal é o típico jogador juventino, o colírio dos olhos do Conte, Arturo é o jogador que tem a garra do meio-campo. 
Os atacantes que jogam abertos, Vucinic pela esquerda e Pepe pela direita, vêm ajudando muito a marcação do meio-campo e a puxar os contra-ataques para municiar Matri ou Quagliarella, mais dois jogadores de qualidade desse bom elenco juventino.


Falando em centroavantes, a Juventus não pode se queixar, tudo bem que eles têm Borriello, mas em compensação tem Quagliarella, artilheiro do time temporada passada, mesmo depois de se lesionar, e o atual artilheiro do time, Alessandro Matri. E que temporada faz o Matri, hein? Começou muito bem, teve um pequeno jejum na temporada, mas depois da partida contra o Lecce, voltou a fazer boas partidas e é cotado para estar na seleção de Prandelli para a Euro-2012, já que seus titulares Giuseppe Rossi e Antonio Cassano não irão participar.


Fora isso, o banco de reservas que Conte possui tem bastante peças de qualidade como Eljero Elia, Estigarribia, Giaccherini, o jovem Luca Marrone, sem contar com o camisa e ídolo supremo da torcida, Alessandro Del Piero. Conte ainda conta com Milos Krasic e De Ceglie, titulares da Juventus na temporada passada.


Passados 22 jogos na temporada (até a data em que escrevi esse texto, 31/01/12) a Juventus coleciona 14 vitórias e 8 empates, 39 gols marcados e 14 sofridos, contando Campeonato Italiano e Copa da Itália, e vitórias convincentes em jogos importantes contra Milan, Inter, Lazio e Udinese.


Sinceramente, não acho que a Juve vá terminar a temporada invicta, mas se no começo da temporada quase ninguém ninguém apostava nos bianconeri e até agora o time não perdeu, no mínimo a Copa da Itália deve ganhar, já que o Milan não vai com força máxima para a semifinal. E mesmo se não ganhar algum título, a torcida tem de comemorar ao menos a volta de um time competitivo, e ver a Vecchia Signora brigando pelas primeiras posições de novo.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida