Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
O baque da terrível atuação que culminou em derrota diante do Siena foi superado. Ontem, a Roma já se acertou e com aquela pitada do agora vai, além do já clássico sofrimento, a equipe venceu o Parma por 1 a 0 e segue mantendo o sonho de jogar a UEFA Champions League na cabeça de seu torcedor. Com os tropeços de Lazio e Udinese, a Roma, que está na 5ª colocação, se vê a apenas 4 pontos da 3ª colocação e se oscilar menos pode muito bem assegurar uma vaga na tão badalada competição.
Encarando um time muito bem ajeitado e que ainda não havia perdido sob o comando de Roberto Donadoni, era de se imaginar que o jogo poderia ser complicado, mesmo com o fator casa a favor dos Gialorossi. Todavia, os comandados de Luis Enrique não titubearam e buscaram fazer o dever de casa com maestria.
Desde os primeiros minutos, o clube da cidade eterna buscou marcar em cima e deter mais posse de bola. Com as voltas de De Rossi ao meio-campo e Osvaldo ao ataque, Luis Enrique pode implantar o estilo de jogo que quer e isso faz com que a Roma jogue de maneira mais solta e fácil. O gol de Borini veio no momento certo, em um período da partida que a equipe pressionava mas não chegava ao gol e o tento acabou por fazer com que a tranquilidade prevalecesse.
No segundo tempo, os jogadores romanistas perceberam que não adiantava se desdobrar já que estavam com o placar favorável, além de que, o Parma se via perdido na sua afobação por querer jogar com muita velocidade. Com isso tudo, a Roma apenas segurou e manteve o 1 a 0, que definiu um jogo ganho sem muito esforço, mas, o mais importante, foi uma vitória que manteve o sonho e as chances dos Gialorossi estarem na Champions League.
