De volta ao normal

A crise que estava no San Paolo parece ter sumido. O péssimo desempenho no campeonato deu lugar a uma sequência de duas seguras vitórias seguidas: 2 a 0 contra o Chievo e agora, 3 a 0 contra a Fiorentina e também a uma provisória (ou não) colocação na zona da Liga Europa. Tudo parece ter voltado ao normal, principalmente no ataque, já que o tão badalado trio ofensivo da equipe teve uma atuação que não tinha há muito tempo.

A única ausência da equipe foi o goleiro Morgan De Sanctis, que foi impedido de atingir uma marca histórica por causa da gripe. O arqueiro completaria a marca de cem partidas seguidas pelos partenopei, mas foi poupado por Mazzari, tendo em vista o confronto contra o Chelsea semana que vem, pela UEFA Champions League. Por isso, Antonio Rosati, que já foi contratado há quase um ano, fez sua estreia e não comprometeu.

Depois de muito tempo "sumido", o trio ofensivo voltou com tudo. Fazendo lembra o histórico trio da MaGiCa napolitana (Maradona, Giordano e Careca), eles acabaram com o jogo. Foram precisos somente três minutos para que Hamsik desse passe espetacular para Cavani, livre, marcar. O primeiro tempo seguiu assim, com destaque para a contusão de Hugo Campagnaro aos doze minutos, quando Grava entrou em seu lugar.

Na segunda etapa, para ampliar a vantagem, novamente Cavani e Hamsik foram protagonistas. Uma tabelinha espetacular fez o dois a zero. Após lançamento, o uruguaio ajeitou com o peito e correu, com isso, o eslovaco tocou na frente e o deixou livre, para correr e marcar seu segundo no jogo. Mais uma doppieta de Cavani, dessa vez em uma bela jogada daquelas que você só vê em treino.

Após levar o segundo tento, a Fiorentina se abateu. A Viola, que até criou algumas chances depois de ter levado o primeiro, praticamente parou de atacar e deixou o Napoli dominar as ações da partida. E esse domínio se reverteu em gols. Lavezzi, que já tinha feito uma excelente jogada e quase feito um golaço, pegou a bola do meio de campo, entrou cortando a zaga e bateu, sem chances para Boruc, para deixar sua marca.

O três a zero foi especial, pois todos do trio foram bem. Cavani fez dois gols, Hamsik deu duas assistências e Lavezzi também deixou um seu. Foi uma apresentação que há muito não se via e que, com certeza, embalará a equipe em um dos confrontos mais importantes do ano, o das oitavas de final da Liga do Campeões, contra o Chelsea.

Veja os melhores momentos do jogo abaixo:



Fiorentina - Napoli 0-3 por napolicivile

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida