Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
Não tem como negar, ter visto a forma que a Roma jogou nos últimos três jogos, deixou preocupação para o confronto contra a Inter que buscava embalar de vez. Mas, os Gilarossi são o Botafogo da Itália (crédito ao amigo @a_esportivo) e podemos esperar coisas inesperadas da equipe. E hoje foi demais! Ver o time jogando bem, dominando excelentemente seu rival e fechar com uma impiedosa goleada de 4 a 0 me deixou boquiaberto, mostrou que o time tem capacidade e, o mais importante, a equipe está forte na briga por uma vaga na UEFA Europa League já que agora apenas dois pontos separam o time da colocação que cede vaga para a competição.
Com De Rossi mostrando toda sua qualidade, a partida da Roma foi muito boa. Conhecendo as deficiências técnicas de sua defesa, Luis Enrique adotou uma estratégia interessante: segurar a bola no campo de ataque para evitar que sua "excelente" dupla de zaga não fosse tão exigida. Isto, aliado a falta de criatividade e excesso de apatia dos Nerazzuri, fez com que o clube da cidade eterna pudesse dominar bem o jogo e assim, chegar ao primeiro gol, que deu sinais do controle total que os romanistas viriam a ter. O segundo gol de Borini, em uma falha de Lúcio, mostrou que, sim, a Roma poderia massacrar a Inter.
Com Borini, Lamela e Totti se movimentando muito bem, além de que Pjanic se mostrando interessado em ser o homem de criatividade do meio-campo fez com que os Gialorossi tivessem uma atuação que fez com que os olhos dos romanistas brilhassem. A volta de De Rossi deu uma estabilidade fundamental ao meio, além de que Taddei e José Angél, por incrível que pareça, estavam inspirados e dominavam as laterais. Ou seja, uma atuação praticamente perfeita dos romanistas ,que ainda viriam Borini, mais uma vez aparecer bem, e marcar mais um. Por fim, deu tempo para Bojan encaixar uma boa jogada e definir o massacre.
Jogo com um vencedor claro! Um show da Roma! Que me surpreende, não pela equipe ter ido além das suas capacidades, e sim pelo fato de que o futebol apresentado nos últimos jogos não chegou nem perto ao mostrado nesse. E que mais atuações como essa venham a acontecer até o fim do campeonato...
