Alexandre Pato tem futuro?


Quando Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira, escolheu Alexandre Pato como o camisa 9 principal do projeto 2014. Após uma estreia promissora, tanto da equipe quanto do jovem atacante, ele caiu de produção e hoje perdeu espaço para outros nomes como Leandro Damião e Jonas.

Ontem, na quinta-feira, o Milan anunciou que Pato sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará de fora dos gramados pelas próximas duas semanas. Como lembra o site da ESPN Brasil, é a 13ª lesão do jogador em apenas dois anos. Só nesta temporada, o jogador ficou de fora de metade dos jogos do Milan por causa de problemas físicos.

Nas últimas vezes em que esteve em campo, Pato escancarou sua falta de ritmo pelas constantes lesões e teve performances completamente apagadas, como no clássico do último final de semana diante da Juventus.

Há quem diga que o jovem atacante rossonero não tem força física suficiente para suportar a marcação agressiva dos defensores da Serie A italiana. Outros criticam a postura às vezes relaxada demais do jogador. O certo é que o talento indiscutível que saiu do Brasil prometendo firmar-se entre os melhores do mundo, decepciona.


Um jogador com personalidade suficiente para chegar onde chegou com tão pouco tempo de carreira precisa ser respeitado. A capacidade técnica e potencial de Pato são acima da média, mas sua participação na Copa do Mundo de 2014 está ameaçada por suas lesões constantes e atuações abaixo do esperado.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida