Diamanti tira três pontos preciosos

Klose mostra a Guida sua boca sangrando após cotovelada 


Por Bruno Anastácio, da SS Lazio Brasil, com adaptação de João Pedro Almeida

Pela vigésima sétima rodada do Campeonato Italiano, a Lazio recebeu o Bologna no Stadio Olimpico, com uma torcida confiante após a grande vitória no Derby, e a possibilidade de encostar na Juventus que só havia ficado no empate com o Genoa mais cedo. A vice-liderança na tabela, já é objetivo confesso da Lazio no campeonato, e Lotito oficializou um prêmio de 2 milhões de Euros a ser distribuído entre os jogadores, caso a Lazio consiga o vice-campeonato. Entretanto, uma noite que tinha tudo para ser de festa, acabou triste no lado azul de Roma. Afinal a Lazio foi surpreendida por um Bologna forte, como a muito tempo não se via.


Quem imaginou que o Bologna era Di Vaio e mais 10, comemorou o fato do atacante de coração laziale começar o jogo no banco. Mas um inspirado Diamanti comandou os rossoblù em campo, e foi o grande personagem do jogo, ao lado da péssima arbitragem do já famoso árbitro Guida, que, além de errar na expulsão do Matuzalém, não puniu uma verdadeira cotovelada sofrida por Klose. Pelo lado da Lazio, mais uma vez tínhamos muitos desfalques para montar o time. Apenas Dias era titular na defesa, que estava desfalcada do Biava, Radu e Konko. No lugar desse ultimo entrou o "eterno" Zauri, que mais uma vez fez péssimo jogo e ajudou e muito nas deficiências defensivas do time. Só para registrar, em todos os jogos em que Zauri começou jogando, a Lazio levou 2 ou mais gols na partida, portanto não é difícil saber que ele é o problema.

Desde o inicio o Bologna se mostrou mais inteiro e ligado na partida. A vitória no Derby é sempre fantástica, mas como em outras oportunidade, não trouxe sorte na partida seguinte para Lazio. As comemorações devem se estender bastante, afinal, quase sempre o time vai mal nos jogos seguinte a uma vitória contra a Roma. Atentos na defesa e letais no ataque, assim o Bologna conseguiu sua primeira grande chance aos 10' em contra-ataque puxado por Diamanti, que bateu de canhota e obrigou Marchetti a jogar para escanteio. O próprio Diamanti bateu o escanteio, Marchetti afastou e a bola sobra para Portanova empurrar para as redes e fazer 1 a o Bologna. Seis minutos depois, em novo escanteio, Diamanti surpreendeu a todos e tentou gol olímpico, todadavia, o travessão evitou o segundo gol.


A Lazio pouco criava e o jogador mais lucido em campo era Mauri, que aos 25 recebeu bom passe de Ledesma e bateu. Gillet salvou com os pés e evitou o empate. Pouco depois, o Bologna ampliou, após Marchetti sair de cabeça, como um líbero, para tirar a bola de Aquafresca. A bola sobrou para Diamanti, que a 35 metros do gol, acertou belo chute, ampliando o placar. Mauri ainda tentou novamente, mas voltou a ser parado por Gillet. A Lazio acordava para o jogo e no minuto 36, Klose serviu González que mandou a bola na trave. A equipe biancoceleste melhorava na partida, até Matuzalém ser expulso. O brasileiro mandou a mão na cara de Diamanti, o atacante valorizou, e o árbitro interpretou como cotovelada, dando vermelho direto pro jogador, quando um cartão amarelo seria a sanção correta. Desta forma triste acabou o primeiro tempo, e só um milagre como aquele contra o Cesena evitaria a derrota.

Klose lamenta gol perdido

Para o segundo tempo, Reja corrigiu seu erro recorrente nessa temporada, e tirou Zauri para entrada do Alfaro, mandando o González para lateral direita. A Lazio começou bem o segundo tempo, mais intensa no ataque, e teve chances com Alfaro e Klose, mas foi o Bologna que marcou, só que contra, em confusão do goleiro Gillet com Rubin, quando lateral tentou recuar para o goleiro e acabou marcando o auto-gol para Lazio. Nesse momento, havia a ilusão por parte laziale de que o milagre poderia se repetir, mas logo o sonho acabou. Afinal, a Lazio teria mais uma expulsão, com Gonzáles, que parou com falta Ramirez no limite da área, e recebeu seu segundo amarelo, deixando a Lazio com 9 em campo. Diamanti partiu pra cobrar a falta, que parou na barreira e sobrou pra Krhin, que chutou e fez o 3 a 1 pro Bologna, jogando um balde de água fria na Lazio. O jogo praticamente se decidiu e poucas chances de gol ocorreram após o 3 a 1, apesar da valentia e correria da Lazio, que não desistia.


Candreva, em outro chute estranho ainda obrigou Gillet a mandar pra escanteio. Porém, nada foi suficiente para furar o bloqueio do Bologna, com dois a mais que a equipe laziale, e a peleja terminou 3 a 1. Mesmo com a derrota a Lazio se manteve na 3º posição, já que a Udinese acabou perdendo pro Novara. Entretanto viu o embalado Napoli encostar e a Juventus se distanciar na segunda posição. Para aqueles que sonhavam, o Scudetto virou quase uma utopia, já que agora 9 pontos separam a Lazio do líder Milan. Na próxima rodada, dia 18, o time pega o Catania fora de casa.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida