![]() |
Vucinic fez sua melhor partida pela Juve: Não só marcou 1 gol, como deu 3 assistências |
Atuando como visitante no Estádio Artemio Franchi, em Florença, a Juventus não tomou conhecimento do clube local, a Fiorentina, e massacrou com uma contundente goleada por 5 a 0.
O time não só venceu, como convenceu. Vucinic (foto) decidiu quase sozinho a maior goleada da Vecchia Signora na Serie A 2011/2012, fazendo o time de Florença sofrer sua pior derrota no Campeonato Italiano desde 1996.
O resultado manteve o time de Turim na cola do Milan, que derrotou o Parma também neste sábado por 2 a 0.
O time da casa veio a campo no 4-3-3: Lazzari, Montolivo e Olivera formava o trio de meio de campo. No ataque, Vargas atuava na ponta esquerda, Amauri (ex-Juventus) era o centro-avante e Cerci (substituto do lesionado Jovetic) jogava na ponta direita.
Vucinic abriu o placar ainda aos 15 minutos: O atacante, que tinha mandado bola na trave um pouco antes, recebeu passe de Pirlo na entrada da área e chutou colocado de pé direito, mandando no ângulo. Belo gol: 1-0
O time visitante ainda foi beneficiado pela expulsão de Cerci, seis minutos depois do gol. O atacante deu carrinho duríssimo no uruguaio Cáceres, e recebeu o vermelho direto. Assim, a equipe de Dellio Rossi saiu do 4-3-3 e foi pro 4-4-1: Amauri ficou no ataque, Olivera e Vargas nas wingers.
Com um a mais, a equipe juventina teve menos dificuldades para ampliar com Vidal: Vucinic recebeu de Pirlo na linha de fundo, protegeu e rolou atrás para o meio-campista chileno chutar. Boruc defendeu e, no rebote, o próprio Vidal apareceu pra finalizar e marcar o segundo.
Na etapa complementar, a Fiorentina continuou com seu nervosismo e só levou perigo ao gol da Juventus em um momento: Vargas cruzou bem da esquerda e Amauri completou de cabeça, pra grande defesa de Buffon. Era a chance de vingança do atacante ítalo-brasileiro contra a Juve...
Porém, depois disso, mais três gols sairiam para o time da casa: O primeiro aos 10, com Marchisio: Vucinic fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marchisio, como um centro-avante, completar de cabeça e marcar seu sétimo gol na Serie A. Será que agora o meio-campista volta ao bom futebol?
Aos 22, Pirlo fez seu segundo gol com a camisa juventina. E foi um bonito tento: Vucinic arrancou pelo meio e enfiou boa bola na área para Pirlo tocar por cobertura, desequilibrado, na saída de Boruc. 4-0 e goleada construída.
E foi aos 27 minutos que saiu o quinto e último gol da Juventus no jogo: Vidal bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e ficou na pinta para Padoín, em impedimento, completar pro gol e marcar seu primeiro gol com a camisa da Juventus, dando números finais ao marcador do Artemio Franchi.
Agora com 56 pontos, a Juventus manteve a distância de quatro pontos para o líder Milan. A Fiorentina, por sua vez, segue perigosamente próxima à zona do rebaixamento, na 15ª colocação e com apenas 32 pontos ganhos em 28 rodadas. A pior parte para os torcedores do time de Florença é que a equipe não passa segurança nenhuma...
A Juventus volta a campo pelo Campeonato Italiano apenas no próximo domingo, quando irá fazer o clássico contra a Inter de Milão, no Juventus Stadium. Antes disso, na terça, o time de Turim pega o Milan em casa no jogo de volta das semifinais da Copa da Itália. A Fiorentina, por sua vez, viaja no mesmo para enfrentar o Genoa no Luigi Ferraris.
