Na conta de Deus Piero

Del Piero comemora. Em seu jogo 700 pela Juventus, o maior ídolo da historia da Vecchia Signora decidiu a vitoria da Juve contra a Lazio, que pode valer um scudetto

A Juventus pode não ser a melhor equipe e, inclusive, não conquistar a Serie A. Mas uma coisa é certa: Antonio Conte e suas variações táticas dão um banho nos adversários. Contra a Lazio, a equipe entrou com uma escalação que tanto permitia atuar no 4-3-3 quanto no 3-5-2. Pode parecer confuso, mas a presença de atletas versáteis como Lichtsteiner, De Ceglie e Pepe permitem que o treinador bianconero surpreenda a cada jogo. Na Lazio, Hernanes ocupou mais uma vez um lugar no banco de reservas. Até os dez minutos da primeira etapa, quem assistiu o jogo pela TV não soube a cor do uniforme de Buffon.


A Juve pressionou desde o apito inicial, mas errou muito o chamado "último passe", graças a forte marcação laziale. Mas, aos trinta minutos, Pirlo descolou ótima assistencia para Pepe, o camisa sete matou no peito e, de bicicleta, abriu o placar. Logo depois, Vidal quase marcou um golaço do meio-campo e Quagliarella perdeu ótima chance - Marchetti fez duas defesaças, impedindo que o placar aumentasse. 

Na única chance clara de gol dos romanos, Mauri empatou, de cabeça, levando o jogo empatado à segunda etapa. A história continuou a mesma após o intervalo. Até que Del Piero entrou para completar 700 pela time de Turim e, de falta, garantiu a vitória da Juve e a volta à liderança. O segundo gol do capitão nesta Serie A, quarto na temporada, pode ter sido um dos gols mais importantes de sua carreira. Um gol que vale um scudetto.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida