Olha a Inter na briga aí gente!

Por Arthur Barcelos

Se a Inter está na briga por vaga na UCL, é por causa dele: Diego Alberto Milito. Il Principe chegou a 17 gols marcados em 16 jogos em 2012, 20 na Serie A

De forma suada, é verdade, mas veio. Num jogo onde a Inter foi superior desde o primeiro minuto, Stramaccioni chegou a sua segunda vitória em três jogos no comando da Beneamata. Ainda é cedo para avaliá-lo, mas é notável o ganho técnico e tático desde a chegada do romano com sua filosofia.

Foram ao todo 19 chutes a gol (6 no alvo) e 69% da posse de bola. Com o 4-3-3 de triângulo de base alta no meio-campo, o time da Inter consegue criar linhas de passes e ocupar melhor os espaços, facilitando assim a troca de passes, por isso a alta posse (em certo momento chegou a ter 85%), além da criação de jogadas. Mas também é bom frisar alguns erros de posicionamento lá atrás, na defesa.
O time toscano teve muitas roubadas de bola, evidenciando seu estilo de jogo: priorizando a defesa e saindo em rápidos contragolpes, como no primeiro e único gol dos bianconeri, em que Samuel perdeu a bola e após duas ótimas defesas de Júlio César, a defesa não afastou e no rebote D’Agostino abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa.

O gol em si não abalou a equipe, que seguia em cima, agora em busca do empate. Aos 38′, Samuel acabou sendo substituído após sentir lesão – antes disso, havia levado o terceiro cartão amarelo, o que lhe implica a suspensão de um jogo -, em seu lugar entrou Nagatomo, e Chivu foi jogar na zaga, ao lado de Lúcio, que voltou com suas insanas e improdutivas subidas ao ataque, deixando ainda mais espaço atrás, tendo que Chivu se desdobrar, fazendo a cobertura do zagueiro brasileiro e dos avanços de Nagatomo. E não decepcionou.
No ataque, era pela esquerda onde as principais jogadas saíam, com Obi e Zárate, muito bem em campo. Aos 42′, veio o merecido empate. Após bate-rebate depois de escanteio, Pesoli afastou mal a bola e deu de presente para Milito cabecear e chegar ao seu 19º gol na Serie A.
A segunda etapa teve a mesma tônica da primeira: domínio da Inter e Siena levando perigo em contragolpes, dessa vez com menor frequência, especialmente pelo ajuste que Stramaccioni deu no intervalo. O time se tornou mais incisivo, porém continuava desperdiçando muitas oportunidades. Obi, um dos melhores em campo, teve de ser substituído após também ter sentido lesão, entrando Poli. Posteriormente entrou Pazzini no lugar de Álvarez, voltando de lesão depois de dois longos meses.

Não passou muito tempo e aos 80′ Nagatomo sofreu puxão de Mannini dentro da área, pênalti bem marcado por Romeo. Na cobrança, ‘Il Principe‘ Milito não vacilou e chegou a incrível marca de 17 gols em 16 partidas no ano de 2012, além de ter empatado com Di Natale na vice-artilharia, atrás apenas de Ibrahimovic, com 23 gols.
Com a vitória, a Inter chegou aos 48 pontos, mantendo-se na sétima colocação, porém mais próxima da zona de classificação para as competições europeias. À seis da Lazio, terceira colocada, à três da Udinese e à dois da Roma. E o próximo jogo será de fundamental importância para que o objetivo seja cumprindo: a vaga na UEFA Champions League 2012/13. Nada mais, nada menos que a Udinese, voltando a jogar na região de Friuli-Venezia Giulia, dessa vez em Údine, no sábado, às 15h45 (de Brasília).

Em sua 570º partida pela Serie A - igualando-se a Dino Zoff como o terceiro jogador com mais partidas pelo campeonato -, 'Il Capitano' Zanetti fez uma partida de altíssimo nível, como de costume (inter.it)
FICHA TÉCNICA

Local: Stadio Giuseppe Meazza (Milão-Itália)
Data/Horário: 11 de abril, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrea Romeo
Cartões amarelos: Samuel, Pesoli, Vitiello, Mannini, Contini
Cartões vermelhos: Pegolo
Gols: D’Agostino (0-1) aos 6′, Milito (1-1) aos 42′, Milito (2-1) aos 81′
Inter (4-3-3): Júlio César; Zanetti, Lúcio, Samuel (Nagatomo), Chivu; Cambiasso, Stankovic, Obi (Poli); Álvarez (Pazzini), Milito, Zárate
Técnico: Andrea Stramaccioni
Siena (4-4-1-1): Pegolo; Vitiello (Contini), Terzi, Pesoli, Del Grosso; Mannini, Vergassola, Bolzoni (Gazzi), Brienza; D’Agostino (González); Destro
Técnico: Giuseppe Sannino

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida