A sorte está com a Roma


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Parecia loucura, mas decidi acordar às 7h afim de acompanhar Roma x Novara, um jogo sem maiores atrativos, mas, a paixão pelo clube da cidade eterna falou mais alto. Mas bem, tem que se ressaltar que valeu a pena. No jogo do horário que visa conquistar o público asiático pudemos ver uma partida bastante movimentada, com bons jogos e uma boa quantidade de gols. No fim, uma vitória da Roma por 5 a 2, que mesmo com o susto tomado no início, teve uma boa atuação e se mantém ainda mais firme na briga por uma vaga nas competições europeias.

Mesmo tendo a consciência de que o Novara era um time muito mais fraco, estava apreensivo para a partida desta manhã. Além do fato da Roma ter proporcionado várias "romadas" durante essa temporada, o adversário vinha buscando a reabilitação na Serie A e se mostrava disposto a surpreender cada vez mais, vale a lembrança de que a Udinese já havia sido derrotada. Por fim, não tem como ficar com receio visto que Pjanic e Borini não jogariam, ao contrário de Kjaer que, infelizmente, estava mais do que confirmado para a zaga.

Logo no começo de jogo, veio o susto. Bobeiraça da defesa que não se preocupou em buscar anular a criação de jogadas dos visitantes e ainda deixou Caracciolo sozinho para cabecear, abrindo o placar no estádio Olímpico. No entanto, depois de muito xingar após o gol, veio a surpresa mais agradável do jogo, não demorou muito para os comandados de Luis Enrique se reestruturarem e acharem no jogo aéreo a válvula de escape para virar o jogo, foram dois gols pelo alto que determinaram a virada: primeiro com o brasileiro Marquinhos após belíssimo cruzamento de Osvaldo, que marcaria o segundo gol romanista após cobrança de escanteio.

O segundo tempo foi um passeio total. Jogando de maneira mais tranquila, a Roma encontrou maneiras eficientes de furar a fortíssima marcação do Novara que jogou totalmente recuado o jogo inteiro. Fábio Simplício fez golaço, Bojan corou uma boa atuação com gol e Lamela entrou pra deixar o seu. O gol de Morimoto, que estava completamente impedido, foi apenas um mero detalhe. O que valeu mesmo foi a belíssima vitória romanista.

Grande e importante vitória dos comandados de Luis Enrique que, por incrível que pareça, está mais firme do que nunca na briga por uma vaga nas competições europeias, podendo até mesmo fazer frente por uma vaga na Champions League. 

Nesta rodada, Udinese, Napoli e Lazio (candidatos diretos na briga por vaga nas competições europeias) acabaram sendo derrotados e as chances do tão querido time da cidade eterna conquistar a vaga é muito grande visto que 1 ponto separa o clube da zona da Europa League e 4 da Champions League. Agora, é torcer para que o time consiga arrancar e conseguir a tão sonhada vaga.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida