Sempre fortes emoções


E Stramaccioni parece mesmo gostar de fortes emoções, mas diferentemente do jogo contra o Genoa, o resultado não foi nada favorável a sua equipe. O 2-2, ainda que fora de casa, mas em campo neutro, é ruim para a sequência do campeonato e pela luta por vaga na UEFA Champions League 2011/12, e até mesmo para a Europa League 2011/12. A rodada só não foi tão negativa por causa de vacilos de Catania (2-3 Chievo), Roma (2-4 Lecce), Napoli (1-3 Lazio). Dos que disputam as últimas vagas nas competições europeias, apenas Udinese (3-1 Parma) e Lazio venceram.

Entretanto o técnico romano manteve as esperanças aos nerazzurri: «A Inter está viva. São sete corridas para provar isso. Nós levamos muitos gols? Não é só um problema da defesa, mas de toda a equipe», declarou Andrea após o jogo. Com o empate, a Beneamata permanece na sétima colocação, agora com 45 pontos, à dois da Roma, três do Napoli, seis da Udinese e nove da Lazio.
Strama não ficou satisfeito com o resultado, mas ainda acredita no objetivo, na vaga para a UCL 12/13: "A Inter está viva" (Foto: inter.it)
O início da partida em Trieste foi muito disputado, especialmente porque as defesas conseguiam se portar bem, enquanto os meios-campo brigavam bastante. Não à toa, os gols saíram logo cedo. Aos seis, Cossu cobrou o escanteio e Astori ganhou de Ranocchia, abrindo o placar. Menos de um minuto depois, Zárate viu bem Diego Milito que aproveitou o mau posicionamento da linha de impedimentorossoblu, ficando na cara de Agazzi, para chegar ao seu 18º gol na Serie A.
'Il Principe' chegou ao seu 13º gol em 13 jogos de 2012. Marca espetacular para quem parecia estar com os dias contados em Appiano Gentile (Foto: inter.it)
A peleja seguiu a mesma e evidenciou a falta na qualidade da criação de ambas as equipes, que pouco concluíam à gol, tendo uma Inter um pouco superior, ainda que, com um Guarín fora de ritmo e a dupla de pontas Zárate e Forlán nulos. E como não podia deixar de ser uma partida brigada, foram várias faltas e quatro cartões amarelos.

Já na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Stramaccioni tirou o exausto Guarín, ainda voltando de uma grave lesão que o deixou fora dos gramados por mais de quatro meses, para a entrada de Poli. O jovem italiano entrou bem na partida, auxiliando na construção de jogadas e marcando forte, no entanto Zárate e Forlán seguiam nulos, isolando Milito entre os zagueiros sardenhos.

Aos 61′, veio o gol de desempate do Cagliari, com Pinilla, que recebeu cruzamento de Conti, nas costas de Ranocchia. O chileno acabou expulso por ter levantado a camisa na comemoração, já que tinha um amarelo. Mas assim como no primeiro tempo, o empate não demorou a sair. Exatos três minutos, quando Forlán levantou a bola na área para Cambiasso, que após enrosco com dois defensores adversários ganhou e empatou o jogo.
'Chuchu' Cambiasso comemora com Stankovic seu gol: o 'senador' voltou a jogar bem sob o comando de Strama (Foto: Getty Images)
Stramaccioni ainda promoveu outras duas mudanças (Obi e Pazzini nos lugares de Stankovic e Forlán, respectivamente), foi para cima do Cagliari, com um a menos, mas de nada adiantou. O 2-2 foi mantido no placar. Agora a Inter enfrentará a equipe do Siena, no Giuseppe Meazza, dia 11, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

E se o time principal vacilou, os garotos do time Primavera não decepcionaram e venceram mais uma no Centro Sportivo Giacinto Facchetti, batendo o Vicenza por 1-0, com gol de Marko Livaja. Assim, os ex-comandados de Stramaccioni, agora sob a batuta de Daniele Bernazzani, assumem a liderança do Grupo B, com 49 pontos, dois acima do Varese e três do Milan, que ainda jogará contra o Cesena. Restam apenas duas rodadas para a fase dos playoffs do Campionato Primavera. Jogos restantes da Inter: Bologna (14 de abril, fora) e Udinese (21 de abril, casa).
Bernazzani, ex-assistente do time principal, vem dando sequência ao excelente trabalho feito por Stramaccioni (Foto: inter.it)

FICHA TÉCNICA:

Local: Stadio Nereo Rocco (Trieste-Itália)
Data/Horário: 07 de abril, sábado, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Marco Guida
Cartões amarelos: Pinilla, Stankovic, Zárate, Conti, Cossu, Forlán
Cartões vermelhos: Pinilla
Gols: Astori (1-0) aos 5′, Milito (1-1) aos 6′, Pinilla (2-1) aos 61′, Cambiasso (2-2) aos 64′
Cagliari (4-3-1-2): Agazzi; Pisano, Astori, Canini, Agostini; Ekdal (Perico), Conti, Nainggolan; Cossu (Nenê); Thiago Ribeiro (Ibarbo), Pinilla
Técnico: Massimo Ficcadenti
Inter (4-3-3): Castellazzi; Zanetti, Ranocchia, Samuel, Chivu; Guarín (Poli), Stankovic (Obi), Cambiasso; Forlán (Pazzini), Milito, Zárate
Técnico: Andrea Stramaccioni

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida