Veio só 1. Mas deveriam ser 3


No Domingo, a Inter de Milão desperdiçou a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela. Sabendo do empate da Udinese, e vendo Lazio e a Roma vacilarem mais tarde, o time nerazzurri bastava vencer a Fiorentina, e se aproximaria ainda mais da zona de classificação da liga Europa e encostar na Lazio, que ocupa a 3ª colocação, que dá a ultima vaga pra Liga dos Campeões, mas, nada feito. Porém, nada saiu como planejado. Pelo contrário: O time ainda esteve a um passo da derrota. Mas Júlio César salvou os nerazzuri no pênalti de Ljajic (foto).

A Inter começou bem a partida, apertando a saída de bola, indo pra cima da Fiorentina, e aos 3' minutos de jogo, Alvarez recebeu de frente pro gol, fora da area, mas o chute saiu fraco, passando longe do gol.

No minuto seguinte a Fiorentina respondeu com Kharja, que jogou pela Inter na temporada passa. o meia veio de traz, e pegou um chute de primeira, que passou por cima do gol de Julio Cesar.

Aos 7 minutos, Forlan, recebeu de Maicon na direita, e mandou uma bomba, cheia de curva, mas Boruc fez a defesa em dois tempos, e evitou o gol dos visitantes. E foi só, a partir dai a Inter te4ve mais posse de bola, criava as jogadas, mas a finalização na saía. O time errava muito na hora de tentar chutar ao gol, o ultimo passe sempre dava errado.

A Inter voltou a dar susto no 25 minutos da etapa inicial, quando Cambiasso puxou um contra atque fulminante, tocando para Forlan no meio de campo, que virou a bola na esquerda para Zarate, que driblou 2, mas a conclusão saiu mal, passando do lado direito do goleiro.

Não deu nem para o Príncipe
No finalzinho, Milito e Nastasic se estranharam. O argentino recebeu uma cotovelada nas costas, Milito não gostou e foi pra cima do Sérvio, e os dois ficaram batendo boca no meio de campo. sem motivos para dar acréscimo, e com o jogo dando sono, o juiz encerrou a partida aos 45.

Na volta da segunda etapa, Javier Zanetti, capitão da Inter, sentiu uma lesão e não voltou pro segundo tempo, se quer ficou no banco, assistiu o resto da partida dentro do vestiário. Nagatomo substituiu o hermano, e assumiu a lateral esquerda da Inter.

As equipes voltaram na etapa complementar como iniciaram, indo pra cima, buscando jogo, e com 2 minutos de jogo, Zarate recebeu, e de onge tentou encobrir o goleiro, sem sucesso.

A Fiorentina voltou melhor, precisando do resultado para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o time da Toscana foi pra cima em busca da vitória. Fiorentina criou perigo, chutou mais ao gol, recuperou a posse de bola, e deu trabalho a Julio Cesar, que teve de fazer duas defesas 'difíceis' no segundo tempo.

Novamente sem apresentar um bom futebol, e passando novamente mais um jogo em branco, Forlan foi substituído aos 8 minutos do segundo tempo. O uruguaio deu lugar a Wesley Sneijder, que voltou de contusão neste domingo, e voltou bem.

Já em sua primeira jogada, o holandes puxou um contra ataque, lançando Alvarez, mas como no primeiro tempo, o ultimo passe sempre dava errado, e a finalização não saía. Por mais que Sneijder criasse, por mais que a Inter busca-se o gol, nada dava certo.

E quando a partida dava como certo o empate, Julio Cesar derruba Cerci dentro da area, e comete um penati bobo aos 25 minutos da segunda etapa. Mas o brazuca se redimiu da infantilidade que cometeu, ao defender o penalti, mal cobrado por Ilajic. Ljajic bateu fraco no canto direito de Julio, que só teve o trabalho de espalmar pra fora.

Precisando vencer, Stramaccioni acionou Pazzini para dar mais ofensividade na equipe, só que numa disputa de bola, Chivu se lesionou, sentiu a coxa. No jogo de ontem, Chivu foi escalado como zagueiro, e pra não ficar só o Lucio na zaga, Pazzini voltou pro banco e Ranocchia entrou no lugar de Chivu.

E o jogo seguiu assim até o final, sem grandes sustos ou jogadas de perigo para ambas equipes. A Inter agora tem 49, se manteve na 7ª colocação, e continua 3 pontos pra entrar na Liga Europa, e os mesmo 6 pontos de distancia para a Lazio, ultimo clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Destaques:

Maicon retornou de lesão e foi muito bem na partida
Maicon - Voltou muito bem, apesar de ainda estar um pouco lento, jogou os 90 minutos perfeitamente. Seus cruzamentos continuam fora de série e ontem fez uns lançamentos precisos.

Sneijder começou no banco e entrou no segundo tempo, dando um toque de qualidade para a Inter

Sneijder - Também voltou bem, apesar de estar fora de ritmo, fez belas jogadas, acionando bastante as laterais e buscando deixar Milito e Zarate na cara do gol.

Decepções:

Forlán não jogou bem mais uma vez. A sua contratação vai cada vez mais se confirmando péssima

Forlan - Novamente, sem demonstrar o mesmo futebol do Atlético de Madrid e da seleção uruguaia, Forlan não agradou. Tentou por duas vezes fazer o gol, mas foi só, passou o resto da partida em branco. Jogador chegou com a responsabilidade de substituir o camaronês Samuel Eto'o, e isso deve ter pesado um pouco pro uruguaio. Também teve a lesão no tendão, que o deixou meses fora de campo, e isso, também influenciou no seu futebol. Esperamos que Forlan supere tudo isso, volte a jogar seu bom futebol e ajude a Inter a se classificar para Liga dos Campeões.


Julio Cesar - Apesar de ter defendido o penalti, o goleirão botou o jogo em risco ao cometer um penalti infantil, desnecessário, já que Cerci estava sem angulo, e não faria o gol. Já não é de hoje que Julio Cesar comete essas faltas bobas, a ponto de prejudicara equipe na partida.

Quarta feira tem jogo, confronto direto pela Liga Europa. Fora de casa, A Inter pega a Udinese, de olho na vitória e de tomar o lugar do adversário na tabela. Para essa partida, Zanetti e Chivu devem ser desfalques. 

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida