Ainda mais na briga

Por Arthur Barcelos

E no clássico em que parou a capital da Lombardia, Milão, melhor para os nerazzurri. Depois de três revés seguidos para os milanistas, Ranieri mostrou porque é o “cara” dos clássicos e que o poder de reação da Inter ainda não acabou.
O jogo foi muito movimentado. Desde os minutos iniciais. O Milan dominou a posse de bola durante boa parte, porém tinha sérios problemas em armar as jogadas, enquanto a Inter se defendia muito bem e saia em rápidos contra-ataques. Num desses, Pazzini recebeu uma entrada muito dura de Mark van Bommel. Maicon cobrou bem a falta e Thiago Motta fez o gol, porém foi assinalado o impedimento do ítalo-brasileiro. Aos poucos, o time de Ranieri adiantou as linhas e passou a equilibrar mais o jogo. Maicon era bastante acionado na direita, mas foi pela esquerda, com Nagatomo que a Inter quase chegou ao gol: cruzamento do japa, e finalização de Álvarez, para a defesa de Abbiati. A partida continuava disputada, com leve vantagem para o Milan, que já nos acréscimos quase marcou com van Bommel, após um chutaço que parou no travessão de Júlio César.

Milito voltando a ser decisivo para a Inter, chegou aos sete gols pela Serie A, além de ter marcado cinco gols nas três últimas partidas (Foto: Reuters)
Na volta dos vestiários, jogo continuou quente. E com nove minutos, finalmente o gol. Em novo contra-ataque, Zanetti viu bem Diego Milito livre de marcação, passou para seu compatriota que dominou após a falha de Abate, entrou na área e marcou seu sétimo tento na Serie A. Era ‘Il Principe‘ Milito mostrando que ainda tem muito o que mostrar para os interistas. Com a vantagem, Ranieri recuou o time, além de colocar Chivu e Sneijder, ambos voltando de lesão. Pressão do Milan, em busca do gol de empate, com isso, o time de Allegri começou a ficar nervoso, e Daniele Orsato distribuiu três amarelos para o rossoneri, e um para Thiago Motta. Forlán, também voltando de lesão, ainda entraria nos minutos finais. Final de jogo, e festa da Curva Nord.

La Curva Nord fez mais uma bela festa (Foto: Gazzetta dello Sport)
Massimo Moratti, presidente da Inter, não poupou elogios à Claudio Ranieri: “Um homem sábio, que sempre faz a coisa certa“, disse à Sky. Moratti e Ranieri ainda não pensam no Scudetto, apenas na vaga para Champions League. Por enquanto. A Internazionale continua na quinta posição, devido a vitória da Lazio, porém está agora à três pontos da Udinese, cinco do Milan e à seis da líder Juventus. O Napoli ainda entrará em campo, enquanto a Roma teve seu jogo cancelado.

Atualizado às 20h - 15/01
O time de Ranieri mantém a invencibilidade, agora de seis jogos (e seis vitórias). Outro dado interessante é que de 27 pontos disputados (últimos nove jogos), a Inter levou 24. Ou seja, saiu da 17ª colocação, e pulou para o quinto lugar.

Jogadores comemoram a vitória no dérbi com a torcida (Foto: Zimbio / Getty Images)
Ficha Técnica
Local: Estádio Giuseppe Meazza/San Siro (Milão – Lombardia – Itália)
Data/Horário: 15 de janeiro, domingo, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato
Cartões amarelos: Nesta, Emanuelson, El Shaarawy (Milan); Thiago Motta (Inter)
Gol: Diego Milito (Inter), aos nove minutos do segundo tempo
Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta (Robinho); Boateng, van Bommel, Nocerino (Seedorf); Emanuelson; Pato (El Shaarawy), Ibrahimovic
Não entraram: Amelia, Mexès, Bonera, Ambrosini
Técnico: Massimiliano Allegri
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Nagatomo; Zanetti, Thiago Motta, Cambiasso, Álvarez (Chivu); Pazzini (Forlán), Milito (Sneijder)
Não entraram: Castellazzi, Ranocchia, Faraoni, Obi
Técnico: Claudio Ranieri

Estatísticas de Milan-Inter (Reprodução: ESPN Soccernet.com)

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida