Só faltou ele fazer nevar

Por Arthur Barcelos (título por João Pedro Almeida)

Numa rodada marcada pela baixa temperatura e muita neve em quase todos os jogos (quatro foram adiados), Inter e Palermo não “sentiram” os 2ºC negativos que fez em Milão nesta quarta-feira, e num jogo muito quente e emocionante, deu empate.
Antes freguês, o Palermo vai sendo uma pedra no sapato da Inter. Na temporada passada um 4-3 emocionante no Giuseppe Meazza, em que a Inter virou no segundo tempo com dois gols de Pazzini. Nesta temporada, outro 4-3, porém melhor para os rosaneri, que conquistaram o triunfo em casa. O jogo desta quarta-feira não foi diferente, um vira-vira espetacular, que contou com a marca de Diego Milito e Fabrizio Miccoli.

Funcionários do Giuseppe Meazza removem a neve sobre a lona de proteção (Getty Images)
Com Samuel poupado, Ranieri optou por Lúcio-Ranocchia na zaga, além de Poli na vaga de Thiago Motta (vendido ao PSG), enquanto o recém-contratado, Angelo Palombo, no banco. AO invés do 4-3-1-2, o técnico optou por manter o 4-4-2 em linha, com Sneijder aberto na esquerda. O início do jogo foi melhor para o Palermo, que tocava melhor a bola e cadenciava o jogo. Porém foi na bola parada que saiu o primeiro gol: aos 16′ Miccoli bateu o escanteio, ninguém afastou e Mantovani livre de marcação apenas escorou. Seis minutos mais tarde, Maicon cruzou na área adversário, Silvestre cortou e a bola acabou sobrando para Diego Milito, Il Principe ajeitou e acertou um belo chute cruzado, sem chances para Viviano.
A partir de então, a Inter dominou a peleja. Ora com Maicon e Zanetti na direita, ora com Sneijder sempre buscando tabelas e o chute de fora da área, à esquerda. Entretanto, nada de gols.

Na volta do intervalo, nenhuma mexida. Pouco depois, aos 52′, Budan passou para Miccoli, que sem muitas dificuldades passou por Ranocchia e chutou cruzado, no canto de Júlio César. A alegria rosanera não durou muito. Exatos três minutos posteriormente, Nagatomo foi derrubado na área. Na cobrança, Diego Milito marcou sua doppietta. Com o 2-2, a Inter se lançou ao ataque. Aos 61′, Diego Milito recebeu na entrada da área, driblou Viviano e fez o sua tripletta, o gol da virada. Porém cinco minutos depois Balzaretti cruzou a bola, Miccoli se antecipou de Nagatomo e acertou uma bela cabeçada, de peixinho, igualando o placar. Não perca a conta: 3-3.

Parou nisso? Nana, nina, não. Três minutos depois, aos 69′, Javier Zanetti fez jogada pelo flanco direito, passou para Pazzini, o italiano errou o chute e a bola sobrou para Diego Milito, marcar o quarto gol da Inter, e seu quarto gol no jogo (fazendo seu primeiro Poker com a maglia nerazzurra). 4-3. Quando tudo se encaminhava ao final do jogo e a equipe de Ranieri chegaria a sua 12ª vitória na Serie A, Miccoli, de novo, empatou tudo aos 85′. 4-4. Nos minutos finais, claro, ambos os times foram em busca do quinto gol, sem sucesso. Então aos 94′ Marco Guida deu o apito final.

Com os quatro gols, Diego Milito chega a marca de 12 na Serie A (13 na temporada), à apenas três tentos de Ibrahimovic e Di Natale. O jogo eletrizante no Giuseppe Meazza servirá para Claudio Ranieri corrigir os erros graves cometidos pela defesa. Deixar Miccoli no mano-a-mano foi o mais grave deles. Palombo, que entrou aos 65′, fez uma partida mediana, participando do quatro gol, quando deu o passe para Il Capitano Zanetti. Já o outro reforço, Fredy Guarín, esteve presente no estádio, porém deverá estrear na Inter apenas daqui a duas semanas.
Com o empate em casa, a Inter permanece na quinta colocação, com 36 pontos, à cinco da Udinese (2-1 no Lecce) e à três da Lazio (2-0 no Milan). O próximo confronto será contra a Roma, na capital italiana, neste sábado (04/02), às 17h45.

Atualizado às 20h
Ficha Técnica
Local: Estádio Giuseppe Meazza (Milão – Lombardia – Itália)
Data/Horário: 1º de fevereiro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marco Guida
Cartões amarelos: Obi, Ranocchia (Inter); Muñoz (Palermo)
Gols: Mantovani (Palermo), aos 16′; Milito (Inter), aos 22′; Miccoli (Palermo), aos 52′; Milito (Inter), aos 55′; Milito (Inter), aos 61′; Miccoli (Palermo), aos 66′; Milito (Inter), aos 69′; Miccoli (Palermo), aos 85′
Inter (4-4-2): Júlio César; Maicon, Lúcio, Ranocchia, Nagatomo; Zanetti, Cambiasso, Poli (Palombo), Sneijder (Obi); Pazzini, Diego Milito (Zárate)
Não utilizados: Castellazzi, Córdoba, Chivu, Castaignos
Técnico: Claudio Ranieri
Palermo (4-3-1-2): Viviano; Muñoz (Pisano), Silvestre, Mantovani, Balzaretti; Barreto, Donati, Bertolo; Zahavi (Ilicic); Miccoli, Budan (Vázquez)
Não utilizados: Tzorvas, Aguirregaray, Acquah, Mehmeti
Técnico: Bortolo Mutti

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida