Totalmente indefinido

Por Arthur Barcelos


Quanta indefinição... Enquanto isso a Inter vai se perdendo na temporada (Foto: Montagem / Getty Images)
Muito se tem discutido sobre os questionamentos levantados acima. De acordo com a edição desta segunda-feira da Gazzetta dello Sport, Claudio Ranieri sairia, enquanto o técnico do time Primavera, Andrea Stramaccioni, assumiria o cargo interinamente, até que André Villas-Boas, recentemente demitido do Chelsea, fosse contratado de fato.

Especulações, à parte, o fato é que Claudio Ranieri ganhou alguns pontos com o empate “heróico” conquistado no último domingo, quando, até os 70′ a Inter perdia em pleno Giuseppe Meazza para o “freguês” Catania por 2-0, então Forlán e Milito empataram a partida em cerca de nove minutos. Se ele vai ficar até o final da temporada? Isso não se sabe. Aliás, o presidente Massimo Moratti não estava presente em Milão no domingo, por estar resolvendo assuntos da Saras, empresa da qual é diretor-executivo (CEO).

Apesar dessa indefinição, é pouco provável que Ranieri saia já nessa semana, quando na próxima semana a Inter terá um jogo decisivo frente ao Olympique de Marseille, pelas oitavas de final da UEFA Champions League, também no Meazza.

André Villas-Boas não é um nome desconhecido em Appiano Gentile, já que foi o auxiliar-tático de José Mourinho na temporada 2008/09, antes de ter sido técnico da Acadêmica, na temporada seguinte. AVB já havia sido especulado no comando técnico da Inter no início da temporada atual, quando acabou acertando com o Chelsea e os nerazzurri com Gasperini. O resto da história já é sabido…

Mourinho conversando com AVB nos tempos de Chelsea (Foto: bettor.com)
Andrea Stramaccioni é o atual técnico da Inter Primavera, por onde vem mostrando bom trabalho e parece ter o apreço de Moratti, que, segundo a Gazzetta dello Sport poderia “ajeitar as coisas” para a chegada de André Villas-Boas.

Stramaccioni foi destaque da edição da Gazzetta desta segunda-feira (Foto: Gazzetta dello Sport)
Falando em André Villas-Boas, o jovem técnico não possui muitos créditos com um ex-jogador e ídolo da Inter, Alessandro Mazzola, que em toda sua carreira vitoriosa só vestiu duas camisas: a nerazzurrada Inter (1960-77), e a azzurra da Itália (1963-74). Como publicou a Trivela.com nesta manhã: “Ele acabou de ser demitido do Chelsea e deve haver uma razão, certo? Eu não acho que ele pode fazer alguma diferença. (…) Ele é muito jovem, ganha muito, talvez o seu empresário seja bom, mas pessoalmente, eu não o contrataria”, declarou Sandro ao Tuttomercadoweb, que atualmente é comentarista na RAI.

Mazzola em recente entrevista, na época em que a Inter ganhou a UCL, Serie A e Coppa Italia (Foto: intertiamo.it)
Se Ranieri continuará, se AVB virá, se Stramaccioni será o interino, isso só o tempo dirá. Mas, é preciso o quanto antes que a Inter reaja e não tenha a pior temporada nos últimos vinte anos, seja com Ranieri, seja com AVB, seja com Stramaccioni…

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida