Realidade


Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio
Há algum tempo vinha falando sobre o pífio desempenho do Napoli no Campeonato Italiano e sobre uma possível crise como consequência deste. Muitos resultados ruins seguidos representaram uma queda significativa na tabela, fazendo com que o time se distanciasse cada vez mais da zona de competições europeias. O fato de poupar jogadores para o bem da equipe em outras competições e em detrimento da campanha na Serie A pode ter sido um motivo. Mas não podemos depositar toda a culpa pelas más apresentações nisso.

Enfim, a situação napolitana é inversa atualmente. Após ter visto sua brusca queda acontecer enquanto Roma e Inter se encontravam em franca ascensão, o time vê o contrário ocorrer. A Inter mergulha novamente em uma crise que parece sem fim e que deverá custar o emprego do técnico Claudio Ranieri, enquanto a Roma começa a se mostrar uma equipe um tanto quanto irregular. Três vitórias seguidas foram o suficiente para recolocar o clube na zona da Liga Europa. Agora, a disputa de uma competição europeia na próxima temporada pode ser uma realidade. A recolocação do clube na briga por isto já é uma.

A última vitória foi exatamente sobre a Inter, rival direta pela vaga. Ambos vinham de um três a zero. A diferença é que o Napoli aplicou este placar contra a Fiorentina, fora de casa, enquanto seu adversário fora derrotada em casa pelo Bologna pelo mesmo placar. Além disso, o descenso da Inter contrastava com a ascensão napolitana, inclusive, pelo fato de os partenopei terem ganho do Chelsea na Champions League e os nerazzurri terem perdido para o Olympique.

Apenas com Dzemaili na vaga de Hamsik, o time foi melhor que seu adversário durante toda a partida. Os azzurri chutaram mais, tiveram mais posse de bola e tiveram onze escanteios a mais que seus adversários. Porém, este domínio só se converteu em gol no segundo tempo. Antes disso, foram muitos cartões distribuídos e uma dupla substituição de Ranieri, desesperado, no intervalo. Mas nem isso conseguiu evitar um gol de Lavezzi, em ótima fase, diante de quarenta mil espectadores no San Paolo.

Mesmo tomando um gol e se vendo com um jogador a mais, devido à contestável expulsão de Aronica, a Inter não demonstrou muito perigo e se mostrou burocrática diante da derrota. Por isso, o placar permaneceu um a zero até o final da partida. 

A peleja mostrou para o Napoli que agora as competições europeias são um sonho bem possível. E que a zona da Champions é logo ali...

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida