Para marcar de vez

Lavezzi comemora no jogo de ida: é hora de brilhar de novo.
Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio

Apesar de todas as vitórias desta excelente safra napolitana, indiscutivelmente, a grande geração do time foi aquela de Maradona. Apesar disto, Cavani e cia estão muito perto de atingirem uma marca que Maradona, na companhia de Careca e outras estrelas, jamais alcançou no time partenopei: chegar às quartas da UEFA Champions League.

Mazzarri está a um jogo de escrever mais um capítulo desta história vitoriosa que ele vem fazendo com seus comandados. Sob a batuta de Cavani e Lavezzi, o time pega o Chelsea em uma partida que pode marcar de vez esta época brilhante do time azzurri.

Apesar da vitória no jogo de ida e da má fase de seu adversário, a tarefa napolitana não é das mais fáceis. Mesmo tendo ganho por 3 a 1 no primeiro jogo, o time terá que ir até Stamford Bridge para decidir, sendo que o gol fora de casa do Blues pode ser de suma importância. Além do mais, mesmo com o péssimo retrospecto do time londrino nos últimos jogos, é possível que o time cresça na Champions, afinal, inegavelmente possui um bom elenco.

Mesmo com todos estes fatores, somados ao fator de que na Champions tudo pode acontecer, o time italiano é o favorito para passar de fase e marcar de vez seu nome na história do futebol europeu do século XXI.

Taticamente falando, é provável que o técnico Walter Mazzarri repita a tática que utilizou na última rodada da Serie A, quando trocou o velho 3-4-3 pelo 3-4-1-2, com Lavezzi e Cavani dividindo o ataque, munidos por Hamsik. Todavia, é possível que o time vá no 3-4-3, como fora no jogo de ida.

Esta será uma oportunidade de ouro para o Napoli mostrar todo o seu poder e se firmar no cenário europeu. Uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida