Para acabar com a dependência

O brasileiro Jonathan deve ter sido a principal contratação do Parma nesta janela
Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio

Todo mundo que acompanha minimamente o futebol italiano sabe que o Parma depende muito de um só jogador. O pequeno meia-atacante Sebastian Giovinco tem sido o homem a fazer a diferença na equipe. Praticamente um a cada três gols dos gialloblu no campeonato são dele. Se não fosse pelo baixinho, com certeza o time estaria em uma situação bem pior. E para acabar com toda essa dependência, o time resolveu ir às compras nesta janela de inverno para garantir um elenco mais "robusto".

E trouxe, entre outros jogadores, o lateral direito brasileiro Jonathan, que após boa passagem pelo Santos foi contratado pela Inter de Milão. Já que não foi bem aproveitado nos nerazzurri, foi emprestado ao Parma, assim como outro interista, o volante queniano McDonald Mariga. Além desses, chegaram, também por empréstimo, Stefano Okaka, atacante da Roma, e Stefano Ferrario, zagueiro do Lecce. A única contratação em definitivo foi a meia sueco David Lofquist, que estava no Mjallby, da Suécia, e foi repassado para o Gubbio, da segunda divisão italiana.

Outra parte boa do mercado para o Parma foi a das saídas. Nenhuma que faça muita falta, com destaque para o atacante Fabio Borini, que estava emprestado à Roma e foi comprado em definitivo.

Mesmo com as chegadas, a "Giovinco-dependência" não deve mudar, mas, de qualquer maneira, agora o time tem um elenco mais completo. Essas quatro boas contratações se juntam a Floccari, Biabiany, Modesto e Galloppa, dentre os jogadores que podem fazer diferença para a equipe.


Veja as análises dos outros times:
Atalanta
Cagliari

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida