Bem movimentado

Por Arthur Barcelos

Muita movimentação nas últimas horas da janela de transferência de inverno na “Terra da Bota”, que já foi fechada (às 16h de Brasília e 19h de Roma). O site da Internazionale confirmou durante o dia todas as negociações envolvendo o clube.

Fredy Guarín

O colombiano chega do Porto por empréstimo de um milhão de euros e o direito de compra por 11mi. O jogador que havia chegado na noite de segunda-feira em Milão, realizou os testes físicos pela manhã e posteriormente assinou o contrato com os nerazzurri, até junho de 2016.


Fredy Guarín assinando o contrato com a Inter (Foto: Twitter Oficial do jogador - @fguarin13)
Fredy Alejandro Guarín Vásquez (’86), começou sua carreira como profissional no modesto Envigado, de seu país natal. Posteriormente foi emprestado a Boca Juniors e Saint-Étienne, esse último que o comprou em 2007. Um ano depois, foi contratado pelo Porto. No time português demorou a engrenar, mas quando isso aconteceu, tornou-se um dos principais jogadores do time campeão do Campeonato Português, Copa de Portugal e UEFA Europa League.

Chega com status de grande jogador na Inter. Deverá ser titular com Claudio Ranieri, mas terá que batalhar pela vaga. “Obrigado à todos pelas palavras agradáveis. Estou muito feliz de fazer este passo importante na minha carreira.

Guarín comemora após ter assinado com a Inter (Foto: inter.it)
Juan Jesus

Uma das negociações mais lentas da Inter. O jogador que já tinha tudo acertado com o clube em novembro/dezembro, teve sua contratação confirmada apenas no último dia de transferência. Assim como Guarín, assinou contrato com a Inter até junho de 2016.

Valores da transferência (definitiva) não foram divulgados. Mas é especulado que a Inter pagou algo em torno dos 4mi de euros pelo jogador do Internacional de Porto Alegre. Juan Jesus (’91) foi titular nas duas conquistas da seleção brasileira sub-20, o Sul-americano e Mundial (da mesma categoria). Zagueiro forte e veloz, jogou algumas vezes como lateral-esquerdo no time brasileiro.

Juan durante o Mundial sub-20 (Foto: Sambafoot)
Angelo Palombo

A transferência do ex-volante e capitão da Sampdoria para a Inter pegou todos de surpresa. Quando a Inter parecia estar à um passo de fechar com Juraj Kucka, acabou fechando com o italiano. Chega por empréstimo, com opção de compra. Assinou até 2015. “Estou muito satisfeito em fazer parte de uma grande equipe como a Inter.

Palombo (’81), que fez parte do grupo da seleção italiana na Copa de 2010 e que já foi lembrado por Prandelli, começou sua carreira como profissional na Fiorentina. Mas foi na Sampdoria que tornou-se conhecido no mundo do futebol italiano, onde é ídolo no clube da Ligúria. Volante de bom desarme, passe e chute de fora da área, chega para repôr a saída de Thiago Motta.


Palombo entre os diretores-esportivo/técnico da Inter, Ausilio e Branca (Foto: inter.it)
Thiago Motta

Depois das falas de Massimo Moratti e Claudio Ranieri, era esperado que o ítalo-brasileiro seguisse na Inter, porém nos últimos minutos para o fechamento do mercado, o volante acertou com o PSG.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, os nerazzurri receberam 10mi de euros pela venda de Thiago, com direito a um bônus entre 2-3mi. O jogador assinou um contrato de três anos e meio com o time da capital francesa, onde Leonardo (ex-técnico da Inter) é o dirigente.

Sulley Muntari


Como já antecipado na segunda, o meia ganês que já tinha tudo certo para se transferir para o Milan em junho (quando seu contrato com a Inter acabaria), acabou antecipando sua mudança de CT.


Vai para Milanello por empréstimo até junho, porém ficará por lá para a temporada 2012/13.


Philippe Coutinho

Como já havia sido adiantado no Twitter na madrugada de sábado para domingo, Philippe Coutinho foi emprestado ao Espanyol, e que atualmente ocupa a quinta colocação na Primera División. O meia-atacante brasileiro ficará até junho no time de Barcelona.
Foi o próprio quem pediu para ser emprestado, a fim de ter mais chances e poder ser convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres. Em sua chegada na cidade de Barcelona, declarou o seguinte: “Estou muito feliz, é um grande clube, um grande elenco. (…) Espero ajudar o Espanyol entrar na Champions.”


MacDonald Mariga

O volante queniano voltou de empréstimo da Real Sociedad neste meio de temporada e não fica na Inter. Foi emprestado para o Parma.


Felice Natalino


O zagueiro/lateral-direito que havia voltado de um empréstimo do Hellas Verona, foi repassado ao Crotone, onde permanecerá até o fim da temporada regular.



Veja as análises dos outros times:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida