Pontual - Um Calciomercato do M...

Por Rodrigo Moraes, @rdrmoraes

È finito
. Hoje, dia 31 de janeiro (possivelmente ontem quando você estiver lendo esse texto, mas ninguém liga), até às 19 horas de Brasília, a Liga Serie A ficou aberta, recebendo e depositando os contratos de jogadores no melhor momento do calcio: o calciomercato. Aquela época em que as equipes se reforçam, ou decepcionam seus torcedores. 

Mesmo sabendo que essa janela de inverno (verão para nós) é caracterizada por baixa movimentação e investimento, pois serve em muito para correção de algumas falhas de planejamento ou para tapar buracos deixados por lesões inesperadas, existe uma paixão dos torcedores por essa época. Principalmente pelo último dia de negociação, quando as intermináveis "novelas" chegam a um final, feliz ou não. Se o time está fazendo doce e pedindo muito, o último dia serve para o potencial interessado usar a tática do papagaio do caminhoneiro na piada: Ou dá, ou desce. 
Ui, eles queriam grandes contratações. Fonte: Milanlive.it
Milanistas sabem bem o que esperar de um último dia de janela de transferências. Adriano Galliani e Ariedo Braida deixaram i rossoneri muito mal acostumados com essa data. Podemos citar como grandes negociações de última hora as contratações de Alessandro Nesta, Antonio Nocerino, Robinho e, principalmente, Zlatan Ibrahimovic. Detalhe é que todas as negociações tiveram valores e condições divulgadas que deixaram todos boquiabertos. O parcelamento do pagamento ao Barcelona pela vinda do Big Swede, por um valor muito menor do que os culès desembolsaram para tirá-lo da Inter foi a melhor sacada, ao lado do valor ridículo pago ao Palermo pela vinda de Nocerino.
Fonte: mi9.com
Pois bem. O último dia da janela de transferências chegou e a diretoria milanista fez questão de deixar bem claro que o mercado, dessa vez, foi de M. Literalmente.
Fonte: acmilan.com
Para o lugar de um não convincente Taiwo, foi contratado junto ao Lecce o lateral/meia esquerdo Djamel Mesbah. Bom jogador, já fez duas partidas com a camisa 15 do Milan e se mostrou útil no ataque e, principalmente, na defesa. Sua concorrência pela posição, convenhamos, não será das maiores. De um lado, Luca Antonini que, no auge dos seus 29 anos, ainda comete erros grosseiros ofensiva e defensivamente. O outro competidor é o cadáver de um campeão mundial que o Milan Lab se rejeita a dar o atestado de óbito. Gianluca Zambrotta não é, nem de muito longe, o que fora na Juventus e no Barcelona.
Fonte: teamtalk.com
O jovem meio-campista Alexander Merkel, que atuou na temporada passada pelo Milan, marcando até um gol, foi enviado, no início desta temporada ao Genoa, por empréstimo. Com boas atuações pelo Grifone e contando com o azar dos meiocampistas do Milan, Merkel foi trazido de volta para ocupar a vaga deixada por Flamini, lesionado. Merkel, alemão e camisa 37, é ótimo meia de ligação e melhor, pode ser utilizado na temida vaga de Trequartista, revezando com Boateng. Poderia. Na segunda partida pelo Milan, o jovem meia se machucou e ficará dois meses fora de ação.
Fonte: acmilan.com
A vaga de reserva imediato de Zlatan Ibrahimovic foi ocupada por Maxi Lopez, como foi dito no post anterior, que pode ser acessado clicando aqui.
Fonte: 48fm.com
Mas, a traição, o gosto amargo na boca, o inaceitável aconteceu justamente no dia que costumava ser o mais doce para o torcedor milanista. No último dia, o último contrato depositado pelo Milan na Lega Serie A foi de ... Sulley Muntari. Não, não é mentira. Galliani e Braida apunhalaram todos os milanistas do mundo trazendo, por empréstimo, o ganês que estava encostado na Internazionale por toda temporada e, agora, está disputando a Copa Africana de Nações.
Fonte: football.co.uk
Não costumo criticar as contratações do Milan, por mais estapafúrdias que pareçam, logo assim que acontecem. Lembro dos casos de Emerson e Senderos, que chegaram, não jogaram e foram embora. Assim como o caso recente de Taiwo, por exemplo. Se eles chegaram ao Milan, alguém indicou e viu alguma qualidade neles. Se ela não aparecer, a dispensa vem a cavalo. Só afirmo que Muntari não merece uma das 3 vagas na UCL, que podem ser inscritas até o dia 01 de fevereiro. O Ganês pode ser útil na Serie A, no lugar de Gattuso, que não deve retornar tão cedo nessa temporada ao nível de antes.


0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida