Manutenção

Stendardo deve ter sido a principal contratação da Atalanta nesta janela.
A temporada da Atalanta não é ruim. Muito pelo contrário. Tecnicamente, o time faz ótima campanha, mas briga pelo rebaixamento graças ao escândalo de manipulação de resultados em que se viu envolvida. Inclusive, seu capitão, Cristiano Doni, que também é o maior artilheiro da história do time de Bérgamo, foi o principal nome do último problema com apostas, e também foi detido pela polícia local.

A equipe bergamasca está na décima quarta colocação, mas, se não fossem os problemas que tiraram dela nove pontos antes do início da competição, estaria apenas na sexta. Exatamente por essa boa campanha, que o treinador Stefano Colatuono e a cúpula esportiva do time resolveram não mudar muito o plantel. Chegaram ao estádio Atleti Azzurri apenas o zagueiro Guglielmo Stendardo, encostado na Lazio, o meia Alessandro Carrozza, que estava no Varese e o também meia Riccardo Cazzola, da Juve Stabia. Os dois primeiros já tem trinta anos de idade, enquanto o terceiro, vinte e seis. Todos emprestados.

Dentre as partidas, uma será sentida. Simone Padoin, bom meio-campista, que já estava desde 2007 no clube, saiu rumo a Turim. É o novo jogador da Juventus, graças a cerca de quatro milhões de euros. Além dele, todos os outros que saíram eram jogadores que não jogavam e foram para a Serie B.

A estratégia da bergamasca está certa. Há de se manter este time atual, que aliás, é muito bom para o capital disponível nos cofres do clube. Nomes como Denis, um dos artilheiros do campeonato, já garantem um bom campeonato "virtualmente" para a Atalanta.


0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida