Decepções

Por Bruno Anastácio, da SS Lazio Brasil com adaptação de João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio
Acaba de fechar mais uma janela de transferências na Europa, um mês inteiro de muitas especulações e notícias que enchem de esperança torcedores de vários clubes, que sonham em ver aquele craque sendo contratado ou aquela carência no elenco do seu time sendo suprida, enfim todos querendo ver seu time do coração mais forte. Mas para os laziali a janela não deixará boas lembranças, afinal como de costume, foram muitas especulações. Entretanto, nunca na era Lotito, se falou tanto em grandes jogadores na mira da Lazio, e o mais importante, nunca aqueles que administram a Lazio, repito na era Lotito, como o técnico Reja ou o diretor Tare e o próprio Lotito, mostraram tanta segurança de que realmente iriam intervir no mercado e fariam ao menos uma grande contratação. Pura Ilusão!

Lotito, Reja e Tare, por algumas vezes passaram segurança aos Laziali que um grande reforço chegaria

Fechamos o mercado com muitas saídas de jogadores, Sculli que apesar dos gols na Liga Europa nunca caiu nas graças dos Laziali voltou para o seu Genoa emprestado. Stendardo, limitado zagueiro com poucas chances de jogar na Lazio foi emprestado para a Atalanta. O Mendicino foi emprestado ao GubbioCapua e Ricci foram emprestados ao Avellino e Ceccarelli o nosso melhor jogador da base, que com a saída de Cissé e Sculli poderia ter mais chances e por isso, deveria ter ficado, acabou emprestado a Juve StabiaCissé que nada jogou na Lazio foi vendido ao QPR da Inglaterra por 5 milhões de Euros, Carrizo grande patrimônio e problema do clube achou um destino para talvez ter mais chances de jogar, sendo emprestado para o Catania. Cavanda foi emprestado mais uma vez para ganhar experiência na Série B, desta vez com o Bari e Del Nero foi trocado pelo Candreva.



Cissé após 5 meses na Lazio vai para o QPR, pior contratação da temporada para decepção de muitos

Com isso a Lazio fez aquilo que se mostrava realmente necessário fazer, diminuir o numeroso elenco que Reja tinha em mão, entretanto era necessário também, qualificar nosso time, principalmente no meio (onde sofremos com inúmeras contusões) e no ataque (posição carente após as saídas de Sculli e Cissé). Mas a dura realidade nos mostrou o quanto os laziali foram iludidos pelo noticiário e pelos mandatários do clube, afinal após ouvir nomes como PodolskiHondaNilmarKrasic e Arshavin, além da promessa de uma grande contratação no valor de 14 Milhões de Euros, acabaram com Alfaro pro ataque e Candreva para o meio-campo. Vamos agora falar um pouco dos novos reforços, que coincidentemente fazem aniversário no mesmo dia, 28 de Fevereiro.


Alfaro é um atacante uruguaio de apenas 23 anos e 1,73 de altura. Surgiu no Liverpool do Uruguai em 2006 e logo se destacou. Rápido, lutador e de boa técnica, marcou 29 gols em 53 jogos pelo clube de origem, mesmo não sendo um centroavante. Quando em 2009 chamou a atenção do San Lorenzo e se transferiu para o futebol argentino em 2010. Entretanto, lá não conseguiu manter a boa fase, totalizando apenas 2 gols em 18 jogos e voltando no mesmo ano para o Liverpool do Uruguai para reencontrar seu bom futebol. Em 25 jogos na sua volta marcou mais 12 gols, sendo assim o melhor jogador do time e capitão, mesmo tão jovem. Nesse período estreou na seleção do Uruguai contra a Itália, na vitória da Celeste de Tabaréz por 1 a 0. Pelas seleções de base do seu país jogou a Copa do Mundo sub-20 da Fifa em 2007 ao lado de Suarez e Cavani. É possível dizer que há potencial no jogador, sendo bem trabalhado, pode ajudar muito a Lazio, quem sabe surge um novo Zárate, que quando chegou na Lazio era um desconhecido para a maioria. Porém, há o problema da dificuldade de adaptação ao futebol italiano, Cavani por exemplo passou 3 anos médios no Palermo para estourar no Napoli.


Já Candreva é italiano, nasceu em Roma e surgiu em 2004 na Ternana, clube localizado na Cidade de Terni próxima a Capital, tem 24 anos e 1,80 de altura. Em 2008 saiu do time de origem rumo a Udinese, que logo o emprestou para o Livorno para que adquirisse experiência. Por lá ficou por 3 anos e ajudou o clube a subir para elite do futebol. Ainda jogando pelo Livorno na Série A, chamou a atenção de um gigante do Calcio, a Juventus, que acertou com a Udinese e o Livorno o empréstimo com direito de compra do jogador. Em Turim viveu bons momentos e chegou à Seleção Italiana, mas teve um declínio junto com o time e ao final do empréstimo a Juve preferiu não investir no jogador, que voltou para Udinese, que novamente o emprestou, desta vez para o Parma. Pelo clube Giallo-Blufez fez temporada regular, o time era fraco e brigou pra não cair no campeonato, ele era titular absoluto e marcou alguns gols, nada suficiente para fazer o Parma acreditar na eterna promessa Italiana, que ao regressar para Udine foi repassado ao Cesena. Por lá também não convenceu e agora chega a Lazio por empréstimo de 6 meses. Sendo otimista é possível dizer que Antonio Candreva é outro jogador que tem potencial, as poucas chances de ter continuidade em um clube o atrapalharam, na Lazio novamente ele terá de mostrar serviço em pouco tempo, entretanto desta vez ele chega a um clube que pode lhe dar condições de jogar com mais frequência e facilidade. A grande chance do Candreva foi na Juventus, mas por lá ficou apenas 6 meses, em um time em construção que resultou na atual Juventus, mas na época era um time limitado que ficou apenas na 7° posição, posto bem abaixo das exigências da torcida. Falando em torcida, há de se lembrar que o Candreva já chega com o carma de ser torcedor da Roma, portanto, para conquistar os Laziali terá que jogar muita bola, afinal mesmo sem entrar em campo, já é vitima de protestos, provavelmente, amanhã no Olímpico contra o Milan, a Curva Norte já estará pegando no pé do jogador, isto dificultará ainda mais a já difícil recuperação do meia.

Klose, para surpresa de alguns, melhor contratação da Lazio na temporada

O certo é que toda a torcida laziali está indignada com o péssimo desempenho da diretoria nesta janela. O time perdeu muitos jogadores e contratou poucos, mas devemos lembrar do caso de Klose e Cissé. O alemão chegou ao Estadio Olímpico como um artilheiro, mas pouco confiável, já que se lesionava, enquanto isso, o francês chegou ao clube com status de craque, após, entre outras coisas, de quase sessenta gols em dois anos em sua passagem pela Grécia. Atualmente, Klose é o principal jogador da Lazio, enquanto Cissé foi negociado e não jogou nada. Jogadores como Lulic, por exemplo, também chegaram como desconhecidos e atualmente são titulares do esquema de Reja. Portanto, nunca se sabe o que pode acontecer. 


Veja as análises dos outros times:


0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida