Ótimo

Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio
Roger Carvalho foi uma das mais surpreendentes contratações do Genoa no último dia janela. (Foto: Goal.com)
Acho que poucos esperavam algo desta forma, mas creio que o Genoa foi um dos melhores, senão o melhor, time italiano nesta janela de inverno. A diretoria foi extremamente competente ao trazer muitos bons nomes e se livrar de jogadores encostados. Os grifone foram precisos e surpreenderam muitos ao anunciar nomes conhecidos. Ou não.

Ainda no começo desta janela, o time já havia contratado Alberto Gilardino, vindo da Fiorentina, e ele já jogou (e bem) na equipe, inclusive fazendo um gol e dando duas assistências neste jogo. Além do já conhecido artilheiro, um velho conhecido da torcida regressou a Gênova. Giussepe Sculli, que tivera ótima passagem pelos grifone, voltou à cidade após passagem um pouco apagada pela Lazio. Além destes dois, outra boa contratação chamou muito a atenção. Ciro Immobile, um dos artilheiros da Serie B pelo Pescara, estava emprestado aos delfini pela Juventus e foi contratado em definitivo pelo time de Gênova por quatro milhões de euros. A equipe conseguiu metade dos direitos do atleta de 21 anos, que já teve passagens pelas seleções italianas de base. Outra contratação a ser destacada é a do zagueiro Cesare Bovo, que já estava no clube, emprestado pelo Palermo e teve sua contratação em definitivo acertada.

Isso tudo no começo ou no meio da janela. No último dia, que é quando o "mercato" mais se agita, o Genoa também surpreendeu a todos. A tranferência menos badalada foi a do jovem atacante Andy Polo, de 17 anos, que saiu do Universitario do Peru, para se juntar aos times de base do clube. Mas uma excelente contratação que surpreendeu todos foi a do volante ítalo-argentino Fernando Belluschi, que estava no Porto e chegou em um empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra por três milhões de euros ou cinco, caso o time se classifique para a Liga Europa. Belluschi chegou aos rossoblu juntamente com o zagueiro brasileiro Roger Carvalho, que fez belo Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e chegou a ser comparado com Thiago Silva. Além desses dois, Davide Biondini, meio campista do Cagliari, completou as chegadas a Il Vecchio Balordo.

Se as chegadas foram surpreendentemente boas, as partidas não foram nada além do esperado. Na verdade, não foram muito boas. A tão esperada saída de Zé Love não aconteceu. O atacante brasileiro que não fez nada com a camisa do time, acertou sua ida para o West Ham. Porém, misteriosamente, não foi. No fim do dia, quando a negociação já era dada como consumado, o time inglês negou tudo e o brasileiro ficou, para desespero dos torcedores do Genoa. Enquanto isso, uma troca que já parecia certa "melou". Giandomenico Mesto já estava certo com a Fiorentina, assim como Lorenzo De Silvestri já estava certo com o Genoa, porém, no último segundo foi cancelada, por motivos ainda não revelados. Portanto, Mesto permanece no clube, ao contrário de Dario Danielle, que saiu emprestado para o Chievo. Outra saída a ser destacada foi a do meio-campista Merkel, que já havia saído para o Milan.

Tudo isso é extremamente promissor para o Genoa, que se fortalece cada vez mais para conseguir uma vaga na Liga Europa, o que muito possível com este elenco fortalecido.



Veja as análises dos outros times:



1 comentários

  1. Gostei das contratações do Genoa,foram pontuais para a sequência do campeonato,a vinda do Roger Carvalho acho que foi uma boa contratação para a zaga,já que vivemos com problemas no setor defensivo,e o reforço do Belluschi veio pra compor o elenco,o ruim foi a saída de Merkel que vinha bem.

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida