Nada mal

Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio
Pinilla já jogou, e bem, pelo Cagliari. Tem tudo para dar certo na Sardenha

O Cagliari faz uma temporada bem razoável, não há como negar. A décima posição que chegou após um surpreendente triunfo contra a Roma não é nada ruim para um time com muitas limitações. Além do mais, uma de suas principais contratações na última janela finalmente desencantou. Depois de passar por um jejum de quinze jogos a lá Fernando Torres, o brasileiro Thiago Ribeiro marcou uma doppieta diante da Roma e garantiu mais uma semana de paz na Sardenha.

E muito disso se deve a uma contratação que deve ter sido a principal dos rossoblu na janela. O chileno Mauricio Pinilla saiu emprestado do Palermo e já começou na nova equipe com o pé direito. No seu segundo jogo, marcou um gol e deu a assistência para um dos gols de Ribeiro. A transferência tem tudo para dar certo, já que o ataque do time há muito estava incerto. Ibarbo jogava muito de atacante, que não é sua melhor posição e os outros jogadores da posição eram muito inconstantes. Agora, pelo debut da dupla Thiago Ribeiro-Pinilla, tudo tende a dar certo para o time da Sardenha e o chileno pode ser comprado em definitivo.

Além de Pinilla, o meia Dessena chegou emprestado pela Sampdoria e o jovem meio campista Nicolás Bovi desembarcou em definitivo no estádio Sant'Elia.

As saídas foram apenas as necessárias, com exceção da de Biondini, que foi para o Genoa. Ele foi o único a sair para um time da Serie A dentre os jogadores que saíram da equipe rossoblu. Agora, o time conseguiu melhorar seu limitado, porém muito competente, elenco. Astori é um ótimo zagueiro, Agazzi provou no último jogo ser um bom goleiro e Cossu e Ibarbo são jogadores perigosos. E essa dupla Ribeiro e Pinilla pode ter futuro.


Veja as análises dos outros times:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida