Mesma estratégia

Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio
Vargas foi a única grande contratação dos partenopei nesta janela: o chileno, porém, ainda não vingou com a camisa do Napoli.  (Foto: StarMedia)
Mesmo com a campanha nada animadora nessa edição da Serie A, o técnico Walter Mazzari e o presidente Aurelio De Laurentiis devem ter chegado a um consenso de que o certo é manter a mesma estratégia da temporada passada, com relação ao mercado de transferências. Quando conseguiram um ótimo terceiro lugar no Campeonato, os partenopei mantiveram boa parte do elenco e tiveram como grande contratação a compra em definitivo do artilheiro Edinson Cavani, que pertencia ao Palermo. Além disso, o meia suíço Inler também foi para Nápoles por uma grande cifra, enquanto seu compatriota Dzemaili chegou de forma mais discreta.

Nessa janela, praticamente nada mudou. Os azzurri não se movimentaram nesse último dia, quando, geralmente, o mercado fica a mil por hora. Se livraram de Santana, que foi para o Cesena e Mascara, que rumou para o Novara. Chegando ao San Paolo nesta janela, tivemos o chileno Eduardo Vargas, sensação da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, mas que ainda não vingou na Velha Bota. O desconhecidíssmo  jovem húngaro Soma Novothny, do Veszprem chegou sem pompas ao clube e nem deve ser aproveitado por Mazzari.

E falando em Sul-Americana, foi no mercado tupiniquim que o time focou, mas saiu de mão abanadas. O jovem Juan, do Internacional e Paulo Henrique Ganso, do Santos, foram especulados por lá, mas não passaram disso. Por outro lado, o lateral esquerdo Cortês, do Botafogo, esteve muito próximo da Itália, mas acabou optando por continuar no Brasil, já que saiu do alvinegro somente fazendo uma ponte-aérea para São Paulo, onde foi jogar no time homônimo.

Isso tudo prova que não há qualquer insatisfação da diretoria ou do treinador em relação à péssima campanha na Serie A, o que descarta a possibilidade de crise por lá. Outra coisa a ser destacada é a eficiência da diretoria na tarefa de manter suas estrelas. Hamsik, Lavezzi e Cavani foram blindados e já passaram mais uma janela sendo especulados em trocentos times, mas continuando no San Paolo. A estratégia só dá certo com a competência mantendo jogadores.


1 comentários

  1. Gostei muito do Vargas indo pro Napoli,excelente jogador. E o Napoli tem chances reais de passar pelo Chelsea nas oitavas da UCL. Abraço

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo acima!

Obrigado por comentar!

Blog Tudo sobre o Calcio - Todos os Direitos Reservados
Modelo original por SimplexDesign. Editado por João Henrique Franco e João Pedro Almeida