Por João Pedro Almeida, @tdsobreocalcio ![]() |
Vargas foi a única grande contratação dos partenopei nesta janela: o chileno, porém, ainda não vingou com a camisa do Napoli. (Foto: StarMedia) |
Nessa janela, praticamente nada mudou. Os azzurri não se movimentaram nesse último dia, quando, geralmente, o mercado fica a mil por hora. Se livraram de Santana, que foi para o Cesena e Mascara, que rumou para o Novara. Chegando ao San Paolo nesta janela, tivemos o chileno Eduardo Vargas, sensação da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, mas que ainda não vingou na Velha Bota. O desconhecidíssmo jovem húngaro Soma Novothny, do Veszprem chegou sem pompas ao clube e nem deve ser aproveitado por Mazzari.
E falando em Sul-Americana, foi no mercado tupiniquim que o time focou, mas saiu de mão abanadas. O jovem Juan, do Internacional e Paulo Henrique Ganso, do Santos, foram especulados por lá, mas não passaram disso. Por outro lado, o lateral esquerdo Cortês, do Botafogo, esteve muito próximo da Itália, mas acabou optando por continuar no Brasil, já que saiu do alvinegro somente fazendo uma ponte-aérea para São Paulo, onde foi jogar no time homônimo.
Isso tudo prova que não há qualquer insatisfação da diretoria ou do treinador em relação à péssima campanha na Serie A, o que descarta a possibilidade de crise por lá. Outra coisa a ser destacada é a eficiência da diretoria na tarefa de manter suas estrelas. Hamsik, Lavezzi e Cavani foram blindados e já passaram mais uma janela sendo especulados em trocentos times, mas continuando no San Paolo. A estratégia só dá certo com a competência mantendo jogadores.

Gostei muito do Vargas indo pro Napoli,excelente jogador. E o Napoli tem chances reais de passar pelo Chelsea nas oitavas da UCL. Abraço